FUNMessenger - o chat

Endereço de MSN pra você falar com TODO MUNDO de uma só vez! Ctrl+C e add: group1344983@groupsim.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

ESOCOS - Você precisa conhecer

E aí, gente! Todo mundo bem, todo mundo legal ?
Ah, mas é claro! Como foi o ''desempenho'' de vocês na primeira prova do ano??
Lógico que, como bons alunos e educados como só nós somos, NINGUÉM colou, estou certa ?
Bem, a prática de levar o olhar até a folha do Nerd da frente ou até mesmo arrancá-lo da boca as respostas que nem se imagina não é colar... é o recém-nominado (por mim) ESOCOS: Exercício Solidário de Comunicação Social. Muito diferente, e treina nosso lado fraterno (já que estudamos em um colégio religioso, então vamos à prática!).
Durante 50min. a prática do ESOCOS pareceu não ter sido questionada por quem deveria ter sido, mas isso é lógico: ninguém deve interromper uma boa ação.
Fique você sabendo que são ações básicas, como virar pra trás na presença dAquele Que Aplica a Prova e ''conceder'' sua folha repleta de respostas ao seu ''irmão'' que, infortunado pela bênção do ''não ter estudado'', apresenta sua prova 'em branco' para que este copie; ou dar uma viradinha para que seu amigo de trás possa ''enxergar melhor'' o você sabe o quê; ou emprestar sua borracha ao amigo, mesmo ''suja de caneta'' e escrita algumas coisas que a gente ''nunca sabe da onde vieram'' em situações de flagra; ou emprestar o apontador que, por acaso, tem um papelzinho dobrado dentro. Ainda pode-se praticar o AUTO-ESOCOS, que nada mais é do que a prática solidária para com si mesmo tendo como exemplo umas coisas escritas na mão/na borracha/ papel em baixo da coxa/dentro da manga do blusão/no estojo/no braço/ou ainda ''proteger'' a sola do próprio tênis com  um papel que, novamente por acaso, tem algumas coisas escritas e que talvez ajudem na hora de passar pelo ''teste do sabe-ou-não-sabe''; ou consultar seu livro que se encontra em baixo da mesa, mas você pode tê-lo dentro da mochila, estando essa aberta e apoiada no seu colo, como ensinou na prática um colega nosso que nem sigla eu vou colocar dessa vez. Se acontecer algo como o tal ''questionamento de boa ação'' por parte dAquele no método do papelzinho, engula-o (o papelzinho, a não ser que ele tenha sido proteção de sola, viu? uhg!).
Salve, salve a PRÁTICA ESOCOS aos que a fazem! 
[não vou me responsabilizar por poderio persuasivo, não é essa a minha intenção]
Beeijos:*
TM

Nenhum comentário:

Postar um comentário